Pesquisa

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Peixe Cobra (Erpetoichthys calabaricus)






Este é um dos meus peixes favoritos por variadas razões.
É um peixe em forma de cobra, de cor cinzento-esverdeado na parte superior do corpo e cor amarelo-rosada na parte inferior no corpo.
É um peixe muito activo de dia e de noite, sendo o centro das atracções por muitas vezes no meu aquário.
tem uma inteligencia estrema e não tem qualquer medo do dono, sendo-me possivel pegar no peixe e passear com ele pela casa (coisa que não fasso para não stressar o mesmo) pois este peixe pode respirar fora de água.Come da minha mão sempre, vindo para a superficie da água sempre que eu abro a tampa do aquário e ficando com metade da cabeça fora de água à espera de sentir os meus dedos e descobrir as bloodworms que eu lhe alimento.
Pode chegar aos 40 cm e certas pessoas dizem que pode comer os peixes pequenos como neons mas tal nunca aconteceu comigo.
É preciso ter um aguário com tampa para se manter este peixe pois é um mestre a fugir do aquário.Pode sobreviver 3 horas fora de água mas morre devido á pele secar depois desse tempo.
Aconselho a qualquer pessoa com um aquário com mais de 200 litros e sem possiveis buracos onde o peixe possa fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário